Ambiente de Homologação

Fábio Carille elogia o elenco: "O mais equilibrado dos últimos três anos"

Com a vitória em Fortaleza, Timão completa oito jogos sem perder

14/03/2019 00h55 Agência Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na noite da última quarta-feira (13), o Corinthians venceu por 3 a 1 o Ceará na Arena Castelão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Após o jogo, o treinador Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e falou que ainda está atrás do time ideal.

O fato é que as mudanças na partida desta quarta deram resultado. Carille foi citado pela imprensa como "iluminado" nesta noite chuvosa, afinal, soube envolver o adversário, em um campo pesado, onde se pouco podia criar.

A aposta em Vagner Love com mais mobilidade e chamando a marcação no primeiro tempo deixou Boselli mais livre. Foi o argentino quem deu a assistência para Júnior Urso abrir o placar. Os três fazem parte dos 12 reforços que o Corinthians trouxe para esta temporada. “Acho que entre 2017, 2018 e 2019 está sendo o melhor elenco, o mais equilibrado dos últimos três anos", ressaltou Carille.

O grupo é versátil. Com isso, o técnico pôde experimentar nos treinamentos algumas opções de formação. “É o entendimento de todos, quando muda não precisa falar muito, está treinado, eles vão a campo e fazem o que tem que ser feito", explicou.

Prova disso foi a mudança tática de Vagner Love no segundo tempo. O atacante, em sua função de origem, ampliou o placar.

Coincidência ou não, Carille foi assertivo quando substituiu Sornoza por Jadson. O meia foi o autor do terceiro gol corinthiano, que garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta, na Arena. "Uma primeira parte muito bem feita, mas temos aí mais 90, 95 minutos em São Paulo para concretizar e confirmar essa classificação. Agora nós voltamos ao Campeonato Paulista e ali na frente a gente enfrenta o Ceará, também bastante concentrado para fazer um jogo bem legal, bem interessante”, finalizou.