Ambiente de Homologação

Fora de casa, Corinthians perde para Flamengo no NBB

Timão volta às quadras na próxima sexta-feira (09), no Rio de Janeiro, contra o Botafogo

03/11/2018 16h15 Agência Corinthians

Foto: Staff Images / Flamengo


Neste sábado (03), a equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra novamente pela semana 3 do Novo Basquete Brasil. O Timão foi derrotado pelo Flamengo com o placar de 72 a 64,  na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Timão agora está na quinta colocação do NBB com nove pontos em seis jogos. Os destaques da partida foram Fuller, com 22 pontos, Humberto, com 7 rebotes e Teichmann com 3 assistências. 

Timão escalado

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Giovannoni, Fuller, Shilton, Fischer e Maurício Aguiar. À disposição, também estavam: Douglas Santos, Abner, Nicolas, Gui Bento, Teichmann, Humberto e Gustavinho.

O jogo

O primeiro quarto foi complicado para o Corinthians. O Timão não conseguiu imprimir o ritmo dos últimos jogos e acabou atrás no placar: 23 a 6 para o dono da casa. No segundo quarto o Corinthians melhorou, conseguiu arrumar a defesa e acertar os ataques. Com a evolução, o Timão conseguiu diminuir a vantagem e o primeiro tem terminou em 33 a 29 para o Flamengo.  Destaque para a sexta de Humberto de antes da metade da quadra, no estourar do relógio.

No terceiro quarto, o jogo foi mais equilibrado com ambas equipes não conseguindo matar as jogadas. Com o equilíbrio a, pontuação no quarto foi igual, e o placar terminou em 48 a 44 para o time carioca. No quarto final, o jogo continuou equilibrado. Atrás do placar, o Corinthians buscou um jogo mais rápido, o que acabou deixando o time mais aberto. Apesar dos esforços, o Corinthians não conseguiu empatar o jogo. Placar final 72 a 64 para o time da casa.


Próximo compromisso

O Corinthians volta a jogar pelo NBB na próxima sexta-feira (09) contra o Botafogo, fora de casa. A partida acontece às 21h10, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, com transmissão do Fox Sports.


Siga as redes sociais do Basquete do Timão:
Facebook
Instagram: @sccorinthians.basquete