Ambiente de Homologação

Há 9 anos, Dentinho marcava gol 10 mil da história do Corinthians

Atacante alcançou marca histórica na vitória sobre o Santo André, pelo Paulistão

14/03/2019 10h30 Agência Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O dia 14 de março marcou a história do Corinthians. Além da estreia de Cláudio em 1945, maior artilheiro da história do Timão, o gol 10 mil da história do Alvinegro também ocorreu nesta data, há nove anos, em 2010.

O gol foi marcado pelo atacante Dentinho, formado nas categorias de base do Corinthians, no duelo contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista daquele ano. O gol 10 mil do Timão foi marcado aos quatro minutos do primeiro tempo. A partida terminou com vitória do Alvinegro por 2 a 1 (o outro gol corinthiano foi do lateral esquerdo Roberto Carlos). 

Naquele dia, o Timão foi a campo com Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. O técnico era Mano Menezes.

Pelo Corinthians, de 2007 a 2011, Dentinho jogou 187 partidas e marcou 55 gols. Conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, a Copa do Brasil e o Paulistão, em 2009. Deixou o Parque São Jorge para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2011. 

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.