Ambiente de Homologação

Pelo Paulistão, Corinthians perde para o Guarani no Brinco de Ouro

O próximo compromisso do Timão acontece neste sábado (26), às 19h, contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians

23/01/2019 21h10 Agência Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (23), o Corinthians teve mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. Atuando pela primeira vez fora de casa em 2019, o Timão foi ao Brinco de Ouro, em Campinas, e perdeu para o Guarani por 2 a 1. O único gol do Timão foi anotado por Gustavo, no primeiro tempo do duelo.
 
Timão escalado

Para o duelo contra a equipe do Guarani, o treinador Fábio Carille escalou o Timão com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Richard, Ramiro, Jadson, Sornoza, André Luis; Gustavo. No banco de reservas, o Alvinegro contou com Walter, Filipe, Michel, Marllon, Araos, Thiaguinho, Mateus Vital, Gustavo Silva, Pedro Henrique e Pedrinho.

O jogo

Logo no início do jogo, o Corinthians assustou com Gustavo. Aos seis minutos, Danilo Avelar cruzou, o atacante do Timão ganhou pelo alto e cabeceou. Antes de a bola entrar, o zagueiro do Guarani afastou para longe.

Porém, dois minutos depois, o Timão inaugurou o placar no Brinco de Ouro. Após cobrança de escanteio de Sornoza, Gustavo foi superior no jogo aéreo e estufou as redes.

Após o gol, o jogo ficou trucando e sem chances para os dois lados. Aos 37 minutos, Diego Cardoso aproveitou cruzamento e empatou o duelo no Brinco de Ouro.

Com o empate, o Guarani cresceu no duelo e conseguiu virar o placar. Rondinelly recebeu de Felipe Amorim e chutou de fora da área, sem chances para defesa do goleiro Cássio.

No segundo tempo, o duelo seguiu sem grandes oportunidades. Em busca de melhorar o futebol alvinegro, Carille fez a primeira alteração aos 13 minutos. Pedrinho entrou no lugar de André Luis. Aos 26, o técnico do Coringão colocou Gustavo Silva no lugar de Richard.

A primeira grande chance do Corinthians na etapa final saiu aos 27 minutos. Após cruzamento preciso de Sornoza, Pedrinho apareceu livre e acertou cabeceio na trave. No rebote, Jadson também tentou, mas a bola foi para fora.

Aos 33 minutos, Fábio Carille fez a última alteração no time alvinegro. No lugar de Sornoza, o treinador promoveu a entrada de Mateus Vital.

O Timão seguiu buscando até o fim o gol do empate, mas não conseguiu igualar o marcador no Brinco de Ouro.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Timão já acontece neste fim de semana. Na Arena Corinthians, o Alvinegro recebe a Ponte Preta no sábado (26), às 19h. O duelo também é valido pelo Campeonato Paulista.