Ambiente de Homologação

Timão encara o Novorizontino em mais um desafio pelo Paulistão 2019

Corinthians volta à campo pelo Estadual, em busca da segunda vitória consecutiva na competição

10/02/2019 09h00 Agência Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians 

*ATUALIZADA ÀS 12H15, DE 10/02/2019

Neste domingo (10), às 17h, o Timão visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2019. A partida terá transmissão da Rede Globo e do Canal Premiere. 

O Alvinegro busca, pela primeira vez na competição, uma sequência de duas vitórias consecutivas, já que na última rodada venceu o Derby contra o Palmeiras, também como visitante. 

Relacionados

A lista dos jogadores relacionados se mantém a mesma da partida disputada no meio da semana, contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil. 

Goleiros: Cássio, Filipe e Walter
Laterais: Danilo Avelar e Fagner
Zagueiros: Henrique, Léo Santos, Marllon, Manoel e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Ralf, Richard e Ramiro
Meias: Araos, Jadson, Mateus Vital, Pedrinho e Sornoza
Atacantes: Boselli, Clayson, Gustavo e Vagner Love

Fala, Gabriel!

Na manhã do último sábado (09), o Alvinegro treinou em Mirassol, finalizando a preparação para o duelo com o Novorizontino. Após o treino, o volante Gabriel atendeu a imprensa e falou sobre o duelo, assim como sobre a possibilidade de fazer sua primeira partida oficial na temporada. “Pode ser meu primeiro jogo do ano, estou há dois meses sem jogar. Tenho que ter paciência, costumo me cobrar muito, mas é uma oportunidade não só pra mim como para todos os jogadores, até mesmo para os que jogaram a última partida e podem buscar melhorar o desempenho. Nosso objetivo é a vitória”, falou Gabriel.

Gabriel destacou, ainda, a importância de retomar o nível de concentração que a equipe teve no clássico. “Ainda é início de temporada, voltamos há um mês aos treinamentos, ainda requer um pouco de paciência. Mas a equipe está concentrada, focada para fazer um grande jogo e recuperar o nível de concentração que tivemos contra o Palmeiras”

Retrospecto

O Timão já enfrentou a equipe de Novo Horizonte em 3 oportunidades, e possui um histórico bastante favorável, com 3 vitórias conquistadas, cinco gols marcados e nenhum sofrido. O primeiro duelo foi pelo Paulistão de 2016. Na Arena Corinthians, o Alvinegro venceu por 3 a 0, com gols de Fagner (2x) e Alan Mineiro. Pelo Estadual do ano seguinte, vitória simples do Timão, também em Itaquera, com gol do zagueiro Pablo. No ano passado, o Corinthians superou o adversário em Novo Horizonte, também pela diferença mínima, e o gol foi marcado por Pedro Henrique.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.